quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Boas Festas a Todos

Meus Amigos,

Deixo-vos uma pequena mensagem natalícia:

Vivam o Natal da forma mais sincera e verdadeira que conseguirem.
Tratem sempre bem quem merece ser bem tratado,
e sejam amigos de quem merece a vossa amizade..
.. todo o ano.

Um Feliz Natal para Todos,
e que 2011 vos traga tudo de Bom.

Beijos e Abraços.
--
MarKekas



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

1 Ano de Divagações e Desequilíbrios

Olá!

Pois é, hoje o meu cantinho faz 1 ano de vida, e apenas deixo esta nota para assinalar antes que o dia 15 fuja.
Tenho pena de não o utilizar como queria e de andar tão ausente, mas não me esqueço dos meus amiguinhos daqui. Estão sempre guardados no meu peito.
Espero que não falte muito para que a disponibilidade e os desequilíbrios voltem a ser os mesmos de outros tempos.

Espero que esteja tudo bem com todos vocês.
Beijocas, abraços para todos!
--
Ass: MarKekas

PS: o "ass" não é de "peida", ok?! RCC.. :P

.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Medo de "investir" na Felicidade...

"O caminho entre os pontos de partida (o desejo) e da chegada (a felicidade) está cheio de sobressaltos. Sabemos o que temos, e sabemos o que queremos ter no futuro.

Mas a caminhada a fazer é tão imprevisível, que muitas vezes optamos por cruzar os braços. O que quase sempre implica continuar a sofrer. E como tudo isso é estranho! Por causa do medo de sofrer no futuro (e nem sabemos se sofreríamos ou não) permanecemos no sofrimento a que, afinal nós mesmos nos condenámos.

Como seria fácil a vida se nos fosse possível adivinhar o futuro! Poderíamos tomar decisões sem qualquer dificuldade. Não precisaríamos de todos os conselhos que, depois, raramente seguimos. Não teríamos hesitações, nem noites passadas sem dormir [...] E quando as emoções e os sentimentos interferem nas decisões é ainda mais difícil.

Muitas vezes não percebemos porque nunca nos ensinaram, que um sentimento hoje pode já não existir amanhã. Que uma emoção, uma paixão, sentida hoje, amanhã pode já ter desaparecido. E então temos medo de alterar coisas na nossa vida porque temos medo de lhes sentir a falta no futuro."


« retirado do livro 'Vai Valer a Pena' »


O medo é um grande cabrão que está constantemente a fazer chantagem psicológica connosco. Temos de o anular, ou temos de aprender a ignora-lo, senão passamos o resto da vida na merda e a lamentar por aquilo que não fizemos no passado.. por causa do cabrão do medo. Não faz sentido.. não faz sentido.

Há coisas que, se não desapareceram numa eternidade de tempo, então é porque se calhar não estão mesmo condenadas a desaparecer.

.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Miminho.. "Este blogue aquece-me o Coração"

Pois é, hoje recebi um miminho da nossa amiga Carla, que tem andado desaparecida do seu e dos nossos cantinhos. Mas já está de volta.. e ainda bem! Obrigado Carla!! :o)


O desafio deste miminho consiste em dizermos coisas que nos aquecem o coração.


Ora.. a mim aquece-me o coração.. por o peito ao Sol no Verão.. pronto! RCC!!! Estou a brincar.
Sei lá.. há tanta coisa que me pode aquecer o coração.. A minha família (ou seja, a minha mãe, lol), os meus amigos, as minhas meninas terroristas Tita e Carlota, ver felicidade e boa disposição nas pessoas, ver um gesto desinteressado de bondade e de ajuda.. e principalmente.. agora mais que nunca, a minha Princesa, com quem estou a atravessar um grande desafio!! Ela é quem me aquece verdadeiramente o Coração!! :o)))


E agora, passo o desafio deste miminho a todos aqueles que costumam visitar a minha casota!! Colem o selinho dos vossos blogues e digam o que vos aquece o coração.


Beijocas e Abraços.. e desculpem a minha ausência...
.

sábado, 26 de junho de 2010

Poço sem fundo?.. - Parte 2

Aqui vou eu nesta queda, de cabeça, com o mesmo sorriso nos lábios e a mesma confiança no olhar.
Gostava que tivesses a mesma confiança que eu, sempre.. e sei que a tentas ter.. sei que a queres ter. Já te vi com menos.. ontem vi-te com mais.. hoje vi-te ainda com mais.. e sei que amanhã vais ter mais ainda.

Vou nesta queda, acelerado, simplesmente a deixar-me cair. Parece fácil...

De repente, parece que o tempo pára na minha cabeça. Olho em volta. Tenho a sensação de algo está mal. E está. Esta minha queda tem de parar. E vai parar...

Olho para baixo, vejo-te a vir, a trepar com todas as tuas forças.. e então agarro-me com unhas e dentes às paredes deste poço para parar esta queda.

Vens nessa tua escalada. Paras ao meu lado e olhas-me. Dizes-me com o teu olhar que não é fácil. Não é nada fácil. É bem mais difícil que uma simples queda. É uma escalada meticulosa, que não pode ser feita à pressa. É preciso saber bem onde colocar e como colocar as mão e os pés, para não haver escorregadelas ou imprevistos. Pode demorar o seu tempo, mas esta escalada merece ser perfeita.

Não te estico a mão, pelo menos para já. Mas inverto o meu sentido. Vou subir a teu lado, sempre a partir de agora. É uma escalada tua, mas que é nossa ao mesmo tempo. Sei que és forte, muito forte, e sei que te vais aguentar.. mas quero subir a teu lado, sempre bem perto de ti, para te poder apoiar, para te poder ajudar caso escorregues.. para não te deixar cair.. sempre que precisares.

Algo me diz que este poço não tem fundo. E por isso temos de sair dele. Estou confiante e acredito que vamos chegar ao topo. E lá em cima, teremos um novo desafio à nossa espera. O maior e o mais saboroso de todos os desafios.

...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Tempo que nos Resta

"De súbito sabemos que é já tarde.
Quando a luz se faz outra, quando os ramos da árvore que somos soltam folhas e o sangue que tínhamos não arde como ardia, sabemos que viemos e que vamos. Que não será aqui a nossa festa.

De súbito chegamos a saber  que andávamos sozinhos. De súbito vemos sem sombra alguma que não existe aquilo em que nos apoiávamos. A solidão deixou de ser um nome apenas. Tocamo-la, empurra-nos e agride-nos. Dói. Dói tanto! E parece-nos que há um mundo inteiro a gritar de dor, e que à nossa volta quase todos sofrem e são sós.

Temos de ter, necessariamente, uma alma. Se não, onde se alojaria este frio que não está no corpo?

Rimos e sabemos que não é verdade. Falamos e sabemos que não somos nós quem fala. Já não acreditamos naquilo que todos dizem. Os jornais caem-nos das mãos. Sabemos que aquilo que todos fazem conduz ao vazio que todos têm.

Poderíamos continuar adormecidos, distraídos, entretidos. Como os outros. Mas naquele momento vemos com clareza que tudo terá de ser diferente. Que teremos de fazer qualquer coisa semelhante a levantarmo-nos de um charco. Qualquer coisa como empreender uma viagem até ao castelo distante onde temos uma herança de nobreza a receber.

O tempo que nos resta é de aventura. E temos de andar depressa. Não sabemos se esse tempo que ainda temos é bastante.

E de súbito descobrimos que temos de escolher aquilo que antes havíamos desprezado. Há uma imensa fome de verdade a gritar sem ruído, uma vontade grande de não mais ter medo, o reconhecimento de que é preciso baixar a fronte e pedir ajuda. E perguntar o caminho.

Ficamos a saber que pouco se aproveita de tudo o que fizemos, de tudo o que nos deram, de tudo o que conseguimos. E há um poema, que devíamos ter dito e não dissemos, a morder a recordação dos nossos gestos. As mãos, vazias, tristemente caídas ao longo do corpo. Mãos talvez sujas. Sujas talvez de dores alheias.

E o fundo de nós vomita para diante do nosso olhar aquelas coisas que fizemos e tínhamos tentado esquecer. São, algumas delas, figuras monstruosas, muito negras, que se agitam numa dança animalesca. Não as queremos, mas estão cá dentro. São obra nossa.

Detestarmo-nos a nós mesmos é bastante mais fácil do que parece, mas sabemos que também isso é um ponto da viagem e que não nos podemos deter aí.

Agora o tempo que nos resta deve ser povoado de espingardas. Lutar contra nós mesmos era o que devíamos ter aprendido desde o início. Todo o tempo deve ser agora de coragem. De combate. Os nossos direitos, o conforto e a segurança? Deixem-nos rir... Já não caímos nisso! Doravante o tempo é de buscar deveres dos bons. De complicar a vida. De dar até que comece a doer-nos.

E, depois, continuar até que doa mais. Até que doa tudo. Não queremos perder nem mais uma gota de alegria, nem mais um fio de sol na alma, nem mais um instante do tempo que nos resta."


« by Paulo Geraldo »

.

domingo, 30 de maio de 2010

Poço sem Fundo?.. - Parte 1

E aqui estou eu caminhando pela vida, quando de repente, vejo lá ao fundo algo que me é familiar.

Aproximo-me. Olho para o chão.. e vejo de novo: 'aquele' poço.

Aproximo-me mais. É um poço ao nível do chão, sem qualquer protecção, mas cheio de avisos de perigo à sua volta.

Decido não olhar para os avisos. Eu conheço todos os perigos deste poço. Já caí nele, e já senti o impacto da minha Alma no seu fundo.

Aproximo-me ainda mais. Olho para o fundo, e não vejo nada.. apenas escuro. Parece não ter fundo.

Então decido fechar os olhos.. e aí vejo tudo. Vejo tudo o que é possível existir neste poço.

Vejo todos fundos possíveis. Vejo tudo o que posso viver durante uma possível queda.

Seja qual for o fundo, sei que cada fracção de segundo irá valer a pena.

Ando em círculos à volta deste poço. Olho para ele. Analiso. Calculo.

Tenho de ter cuidado para não escorregar.

Não. Não tenho de ter cuidado nenhum.

Desde que o vi ao longe, decidi instantaneamente o que queria.

Mentira. Não foi nessa altura que decidi. Já estava decidido. Sempre esteve decidido.

Eu sempre soube que, se encontrasse de novo esse poço, nunca iria hesitar.

Paro de andar em círculos. Olho de novo para baixo, sabendo de tudo o que me espera.

E então dou um passo em frente, com calma e serenidade..  com um sorriso nos lábios.. com confiança no olhar.

...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Máquina do Tempo


Existem alturas na vida em que,
Inesperadamente..
Nos surge algo que nos faz viajar no tempo,
Para tempos e momentos
Que recordamos constantemente com brutal saudade,
Com vontade de voltarmos a ser o que éramos
E como éramos..
Com uma vontade inabalável
De revivermos esses momentos..
Sem que de mais um sonho se trate.

E de repente,
Inesperadamente..
Descobrimos que afinal não mudámos assim tanto.
Descobrimos que afinal as nossas convicções se mantêm.
Descobrimos que afinal estávamos adormecidos, e não mortos.

Descobrimos que
De repente
Sem que de um sonho se trate
Estamos viajar
Hoje
Numa Máquina do Tempo...

Inesperadamente.


« By MarKekas »

.

domingo, 23 de maio de 2010

Cantor Beto morre vítima de AVC

Oh pah, já viram, o Beto faleceu hoje vítima de um AVC!

Que treta, com apenas 43 anos! Lembro-me dele de há tantos anos.. :o(

Ainda no ano passado tirei umas fotos com ele na festa de anos da minha amiga G.. Muito simpático e sem peneiras!

Deixo aqui um vídeozinho de homenagem, de umas das músicas que eu gosto mais de o ouvir cantar, juntamente com a Rita Guerra...




RIP! :o(

sábado, 22 de maio de 2010

Teremos mesmo um plano traçado?

Será que temos mesmo um plano traçado da nossa Vida, com tudo delineado ao pormenor, sem sequer nos darmos conta?
Se o temos, até que ponto o podemos contrariar?
Até que ponto podemos lutar com todas as forças que temos (e aquelas que não temos) para destruir esse plano e criarmos o Nosso plano?!
Ou até que que ponto, o facto de contrariarmos o plano inicial.. não fará parte do caminho traçado por esse mesmo plano?.. incluindo estas palavras que escrevo agora...


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Alguém viu o meu telemóvel???

Oh pa, mas que bela trampa. Desde o final da tarde que não sei do meu telemóvel. Sou mesmo cabeça no ar, e só me dei conta quando cheguei a casa do trabalho. Ou ficou no trabalho.. ou deixei no metro.. ou deixei no comboio.

Por acaso alguém o viu por aí?? É igual a este aqui ao lado (publicidades à parte)... 

Tenho de confessar que até gosto um bocadinho disto. Às vezes o telemóvel stressa-me um bocado.. sms por tudo e por nada, etc.. Tenho saudades dos tempos em que só usávamos o telefone de casa e pronto! lol! Enfim.. manias.. :PP

.

domingo, 16 de maio de 2010

O MarKekas foi andar de avioneta!! :o)

Pois é, hoje o MarKekas foi piloto. E não é aquele "Piloto" nome de canito. É piloto de avião.. mais ou menos, hehe!

O meu friend e colega D proporcionou-me esta excelente experiência! Fomos.. eu, o D a pilotar, o J (tb colega e novato nisto como eu) e a S, amiga o D e que também foi nossa anfitriã.

Fomos do aeródromo de Tires até ao de Santa Cruz, sempre pela costa. Foi brutal!! Uma vista fantástica e uns bons abanões por causa do vento, mas tudo controlado. E o melhor é que ainda pilotei durante uns bons minutos na volta.

Fica aqui o Blogue do D. Espreitem que é muito fixe!..

Terceira Dimensão - Fotografia Aérea

Não me vou alongar mais.
Deixo-vos com algumas fotos e vídeos da viagem.
Muito Obrigado ao D por nos proporcionar esta experiência, e à S pela simpatia! :o)


O maquinão! Não me perguntem a marca e o modelo, que eu não faço ideia.. mas pelos para-choques arredondado é capaz de ser um Fiat 600 ou coisa do género...

Numa de pessimista, fotografei uma possível última vez em que estava com os pés assentes na terra. Nesta altura ainda não tinha metido a cauda pra dentro das calças.. e os meus ténis ainda estavam todos javardos da festa no Glorioso no Marquês de Pombal.. :PP

O cockpit.. quando já estávamos no ar...

Autódromo do Estoril...

Cabo da Roca...

Praia Grande...

Praia das Maçãs...
(curiosamente, naquele exacto momento -no rectângulo vermelho- estavam os meus amigos a jogar beach volley.. e eu não estava lá a jogar porque fui fazer esta viagem. Liguei logo a seguir ao R e eles tinham visto a avioneta a passar.. hehe!)

Praia do Lisandro...

Ericeira...

Santa Cruz...

A nossa 'viatura' estacionada no aeródromo de Santa Cruz. Felizmente havia lugar para estacionar. Não reparei se haviam parquímetros, mas também não apareceu ninguém a bloquear nenhuma roda...

O Mar...


Entre estas fotos, fui eu a pilotar. O D disse-me que eu tinha tendência a embicar para os lados da Madeira, mas depois lá controlei melhor o aparelho.. e estou com a sensação que todos sobrevivemos.. :P

CascaiShopping...

Uma vista dos comandos...

O MarKekas armado piloto...
(o microgaitas do headset estava sempre a bater na minha seringa!! Xiça!!)


Vídeo da descolagem em Santa Cruz...




Vídeo da aterragem em Tires...
(ufa.. que alívio!!.. RCC!!!)





E 'prontes'.. Agora vou queimar o testamento que tinha deixado escondido em casa!! :PPP

.

sábado, 15 de maio de 2010

6 meses de Divagações Desequilibradas

Pois é amiguinhos, a minha casota faz hoje 6 meses.

O balanço é positivo.

Por um lado não usei o blogue da forma que queria. Creio que me deixei levar por um estilo que não queria, postando banalidades, por vezes fugindo de falar de mim, estando ausente demasiado tempo, etc.. mas isso vai mudar.

Por outro lado, 'conheci' pessoas fantásticas neste Mundo!!
Obrigado a todos por me virem aqui visitar!!
Têm todos um lugar aqui no cantinho do meu heart! :o)

E pronto, o próximo festejo será de 1 aninho.. e espero fazer aqui uma festa de arromba! RCC!!!

Beijocas e Abraços!! [[***]]

Ouvir.. Avaliar.. Decidir...


É preciso sabermos ouvir, mas também é preciso sabermos avaliar as situações de uma forma fria e calculista, como se fossemos máquinas, sempre que necessário, sempre que as circunstâncias assim o exigem.. independentemente daquilo que nos dizem.. e independentemente de quem nos diz.. porque por vezes, quem nos diz não tem bem noção do que está a dizer, apesar de o fazer com a mais pura e melhor das intenções.. porque quer ajudar, porque quer dar mais.. mas lá no fundo, não sabe se pode dar mais.. mas até acredita que pode.

Temos de saber ouvir. Temos de saber recolher toda a informação que nos chega, e no final, temos de saber filtrar essa informação.. descartar o que é irrelevante e assimilar e avaliar o que é de facto importante. E depois sim, decidir. No final, a decisão está Sempre nas nossas mãos, e a responsabilidade daquilo que decidimos é Sempre nossa.

A quem de direito, o meu Muito Obrigado pelo esforço.

Bora lá, que para a frente é que é o caminho! :o)

.

The Beat Box Dog!! RCC!!!

Ahahaha!!! YoYo check it out!! :PPP

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu na Grande Festa!!!

Pois é.. cá está o MarKekas na Grandiosa Festa.

Só hoje me enviaram a foto, mas como a festa ainda continua, não hipótese de estar fora de tempo.. ehehe!! Ia morrendo asfixiado por lá!! Foi o caos quando o autocarro dos jogadores chegou!!




Podem dizer o que quiserem. Todos foram prejudicados e beneficiados durante a época. O Braga também merecia, pois fez uma época fora de série e eu gosto de ver campeões fora dos 3 grandes.. mas o Benfica acabou em 1º.. pronto.. :o)


SLBBBBBBB!!!!!!! :PPPPP

.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A Miss já corre e pula!!! :o)))

Devem lembrar-se da história deste post.

É só para dizer que a Miss, apesar de ainda meio combalida, já corre e dá uns pulinhos!! Está em casa desde dia 6, creio.

Assim que lhe conseguir tirar uma foto, ponho aqui!!

YESSS!!!! :o)))))

.

domingo, 9 de maio de 2010

Dilema: qual a direcção???...



O que escolher?.. ficarmos onde nos sentimos bem ou irmos na direcção de uma melhor qualidade de vida em termos financeiros?? E seja qual for essa escolha, não vai dar para voltar atrás...

Às vezes gostava de poder carregar num botão de pause para que o tempo parasse...

.

sábado, 8 de maio de 2010

Ibrahimovic e Piqué gays??...

Já sabem desta notícia?

Até que ponto uma foto tirada no momento certo pode revelar uma verdade ou parecer algo que não é??

Bem, panascões ou não.. aqui está uma resposta à altura!!..




Vá.. anda lá a casa e traz a tua irmã que eu já vos conto uma história!!

RCC!!! :PP


.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maratona para evitar a morte de uma cadelinha!!.. :o(

Bem, ontem o Dia da Mãe até começou bem. Dei o raminho campestre (do post abaixo) à minha mãezinha, tínhamos ido almoçar porcaria ao Mac, e já estávamos em casa na conversa, quando.. oiço uma barulheira na rua.. de um cão a ganir desesperadamente.. parecia que estava a ser espancado! Fui espreitar ao fundo do meu terraço e vejo umas pessoas a olhar para o chão.. para um cão pequeno muito quieto.

Saí disparado a correr, chego lá e era uma cadelinha pitbull, como a da foto, com 4 meses (info que me deram mais tarde), que tinha caído de uma varanda de um 2º andar (com altura de 3º). Estava viva, mas só mexia os olhinhos.
As pessoas começavam a aparecer para ver o que se passava. Um rapaz não queria que se mexesse nela, e queria que se esperasse até vir alguém para a assistir no local. Entretanto foram buscar a dona a um café ali perto, que não tinha carro, e o marido tinha ido ver a bola para Alvalade. A senhora só chorava...

Passado um bocado, fartei-me de esperar. Ninguém sabia quem chamar ao local.. pois não é fácil arranjar quem venha dar assistência a um animal como se faz às pessoas, muito menos a um domingo.
O tempo passava e a bichinha devia ter lesões internas que precisassem de assistência o mais rápido possível! Pegámos nela e pusemo-la no meu carro, direitinha no banco de trás com a dona ao lado.. e arranquei para um hospital veterinário que há no Restelo, aberto 24h.

Chegámos lá, foi logo assistida. Transfusão de sangue, umas injecções, ecografia, radiografias, etc. Tinha várias lesões internas, incluindo um pulmão perfurado, e precisava ser operada para garantirem que ela sobrevivia, pois as lesões podiam não estancar, etc.

Problema: Dinheiro!

Por tudo o que já lhe tinham feito, a conta já ia em quase 400 €. Com a operação disparava para 1.100 €. Sem adiantamento de 60% do valor, nada feito.. o director clínico não autorizava a operação.

Os donos nem tinham para pagar a consulta, quanto mais para aquilo tudo. E eu sem um tusto para ajudar. Se pudesse, pagava tudo sem pestanejar!
Ainda liguei à minha amiga M., que é doida por animais e conhece muita gente no meio, a ver se conhecia alguém naquela clínica.. para tentar meter uma cunha, sei lá! Infelizmente não conhecia lá ninguém.

Então, deram-nos a cadelinha de volta, toda anémica, pálida, a precisar de oxigénio (mais os raio-x e a ecografia), e disseram que talvez ela não durasse até ao dia seguinte..
Fomos a outro hospital vet. 24h, no Rato. A mesma coisa.. sem adiantamento, não há operação para ninguém. Ok, vamos a outro.

Fomos a outro na Estefânia.. a mesma coisa.

Os donos começaram a por a hipótese de lhe mandar dar uma injecção. Morrer por morrer, que não sofresse mais. Mas eu disse-lhes.. até que ponto ela não se safaria até ao dia seguinte, e depois iam a outro lado para ela ser assistida. Eles estavam à nora.. sem querer desistir dela.. e sem um tusto. Estavam mesmo a ponderar ir outra vez à clínica do Rato e pedir para lhe darem uma injecção (tinham perguntado e lá era mais barato.. enfim..).

Perante aquele cenário, disse-lhes para decidirem o achavam que era melhor para a cadelinha e para eles.. e fui-me embora, sem querer participar numa possível decisão de abate.. e escorriam-me as lágrimas enquanto conduzia. Não acreditava no que estava a acontecer.

Cheguei a casa às 21, mas estava em pulgas.. Às 22 fui tocar à porta deles. Ainda não tinham chegado. Às 23.. e nada ainda. Fiquei a pensar (e a rezar) para que não tivessem decidido aquilo que eu não queria. E eu não tinha ficado com qualquer contacto deles...

Acabei por me deitar.. dormi mal e porcamente.. e passei o dia no trabalho a pensar no assunto.
Quando estava a chegar a casa, hoje às 20:30, fui à porta deles para tocar à campainha e perguntar o que tinham decidido. Mas não tive coragem de tocar.. Não queria saber que tinham decidido dar-lhe "a" injecção. Caso ela se safasse, eu acabaria por a ver ali na rua a brincar. Mas ia ficar na dúvida.. e estava ali num dilema do caraças!!

Fui para casa, e quando estava a contornar o prédio dos donos da Miss (é o seu nome).. apareceu a dona à janela com um grande sorriso nos lábios.. e disse-me que quando foram de novo à clínica do Rato, com a decisão da injecção quase tomada, quiseram examina-la mais uma vez e decidiram deixa-la lá internada de noite. Hoje já está melhor, as lesões parecem estar a sarar e já se levanta e tudo!! Em princípio vai safar-se!!!!

YESSSSSSSS!!!!! JÁ GANHEI O DIA, A SEMANA, O MÊS E O ANO!!! YESSSSSSSS!!!! :o)))))

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe: um ramo 'à pobre' pode ser muito mais 'rico'!! :o)

Esta manhã foi engraçada.

Acordo e dou um brutal desprezo à minha mãe.

"Bom dia" e tal, como se nada.
Ela, com o seu orgulho, também não se desmancha e anda na boa, mas eu conheço-lhe bem as expressões quando anda danada, lol.

Depois, vou passear as minhas princesas, volto.. e saio de novo, com um cabo eléctrico de alimentação na mão, uma tesoura no bolso.. e digo que vou levar o cabo a um gajo ali ao lado no café.

Volto passado uma meia horita com este raminho.

Tudo apanhadinho no mini-descampado aqui ao lado de casa, que anda todo florido. O cabo eléctrico colorido faz de laçarote.. LOL!!! A minha mamã ficou toda contente!

Se calhar descobri uma nova vocação.. o que acham?? RCC!! :PPP

E agora vou pegar no pilim que não gastei em flores e vamos almoçar uma 'hamburga' ao Mac!! Ehehe!!


Aproveito para desejar um Feliz Dia a Todas as Mamãs!  :o)


.

Rituais de Discoteca...

Já há muito que não ia a uma discoteca.. mas vejo que muita coisa se mantém na mesma.

Aí uns 82,6% (mais coisa menos coisa) = 'pavões' e 'pavoas'  em pleno ritual de tentativa de acasalamento.. sem qualquer intenção de procriação, claro.

Lá no fundo no fundinho.. "o que tu queres sei eu!!!"

:PPP

E Parabéns ao my friend B. ...  ;o)

domingo, 25 de abril de 2010

José Pedro Aguiar Branco cita Lenine - E eu gostei!!

Estava eu hoje a ver os discursos na Assembleia da República, em comemoração dos 36 anos do 25 de Abril, quando começo a ouvir o José Pedro Aguiar Branco a citar Lenine, Roxa Luxemburgo, etc...

Ficou-me esta citação de Lenine na cabeça:

«Lenine escreveu um dia estas palavras: 'Uma organização morre quando os de baixo não querem e os de cima já não podem'. Senhor Presidente da República os de cima estão quase a não poder.»

Espreitem aqui a notícia completa, onde podem ouvir o discurso.

Já li várias críticas a este discurso nas redes sociais, porque ele é social-democrata, e está com discursos que não têm a ver com a sua ideologia política, blablabla whiskas saquetas.

Para mim (que não ligo cá muito a partidos) não tem a ver com a ideologia política de Lenine ou de Aguiar Branco. Não interessa se se gosta de laranjinhas, de foices e martelos ou de rosinhas. O que interessa é a força e o significado que as palavras têm.. venham de quem vierem.. tenham que 'cor' tiverem.. e de que forma as pessoas se podem rever nessas palavras, perante o estado actual do país.

Há quem precise esquecer o facciosismo e abrir os olhos.. e a mente!!
Há muita gente com a visão turva e a mente estagnada.

Blablabla.. whiskas saquetas....


.

sábado, 24 de abril de 2010

Camionistas decidem avançar com nova greve

Pois é. Lembram-se desta greve em 2008?

Depois da tentativa de negociação de hoje, já está decidido que vai haver nova paralisação...
Se as alterações que a ANTP deseja têm a ver com directivas comunitárias, porque não são estas aplicadas??

Lembro-me bem da paralisação de 2008. Tive o carro parado à porta só com gasolina para ir até à bomba.. bombas fechadas, hipermercados sem abastecimento, etc.
Na altura adorei a situação. Gosto de revolta e que se gere o caos quando é necessário. Se esta for a única forma de chamar a atenção de quem "manda" nisto, então que seja.


E vocês amiguinhos, qual é a vossa opinião sobre isto?


Beijocas e Abraços [[***]]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Fazer Contas - ir ao Ginásio: mais por menos

Pois é amiguinhos.. agora aqui o 'je' anda num ginásio!

Pois é, para quem se andava a queixar do carcanhol, até parece estranho andar no ginásio, né.

São várias as razões, ganho de peso, estar em forma, blablabla whiskas saquetas.. mas a melhor de todas é que a ir ao ginásio poupo dinheiro!! Como?...

Desde há algum tempo, passei a ter hipótese de ir de boleia para o trabalho com um colega, poupando assim dinheiro no passe dos transportes (em vez de 70€, passei a gastar 21€). Entretanto ele quis-se inscrever num ginásio que há lá ao pé do trabalho, e com o qual a nossa empresa tem um acordo que nos dá 50% de desconto na mensalidade e sem obrigação a fidelização durante x tempo (bem bom!!).

Neste caso, eu tinha 2 hipóteses, ou esperava por ele à porta do ginásio a coçar a tomateira, ou voltava a comprar o passe para o caminho completo e deixava de ir com ele. Bem, escolhi outra hipótese.. inscrevi-me também e vamos sempre os dois. 21 de passe mais 22,50 de ginásio = 43,5€/mês, que continua a ser melhor que os 70 € que gastava inicialmente.

Aquilo até é cómico.. é com cada cromo lá.. que comédia.. passam o tempo a levantar pesos à maluca e a olhar à volta a ver se as gajas estão a olhar e tal.. lolol!! E depois chegamos ao balneário e lá estão eles todos f#didos a injectar merdas nos músculos! Enfim.. que decadência.. RCC!!

E assim se poupa um dinheirinho enquanto se vai ao ginásio.
Ah.. e também se poupa água e gás em casa, claro, por causa das banhocas! É preciso é fazer as continhas, hehe!




Beijocas e abraços a todos [[***]]

.

domingo, 18 de abril de 2010

Serviços de Urgência Básica - 20 minutos???.. naaaaa......

Ontem tive uma agradável surpresa.

Ando há mais de uma semana com dores nas costelas por causa de uma queda, e como bom português que sou, andei a adiar a ver se passava, lol. E ainda mais estúpido.. fui 2 vezes ao ginásio.. e na 2ª vez (na 4ª passada), saí de lá cheio de dores. Dói-me a respirar, não arranjo posição para dormir e espirrar ou tossir é quase impensável.. até vejo estrelas com as dores.

Ontem lá decidi ir às urgências, mas durante a semana, numa farmácia aqui ao pé de casa, disseram-me que podia ir ao Serviço de Urgência Básica de Sintra. É uma espécie de extensão do Hospital Amadora-Sintra que existe em Mem-Martins, cobrindo a população do concelho de Sintra para ajudar a descongestionar as urgências do Hospital. Sei que há vários serviços destes espalhados pelo país, mas este existe desde Agosto de 2009 e eu não fazia a mínima ideia!!.. e penso que muita gente não sabe da existência disto!.. ou então sou mesmo eu que ando a viver noutro mundo...

Ora..

. Chego lá.. estacionamento privativo com uma carrada de lugares vazios.. (humm..).
Entro nas instalações, olho à volta e vejo umas 15 pessoas na sala de espera. Ninguém na fila para a inscrição.. (humm..). Faço a inscrição e pergunto ao sr que me atendeu qual seria sensivelmente o tempo de espera. Ele diz-me que, caso tenha a prioridade mais baixa, hora, hora e meia. (fixe!!).. e sento-me à espera. Tinha uma mochila com um livro lá dentro para ir lendo.

. Antes de pegar no meu livro, pego no telemóvel para responder a um sms e.. só tive tempo para escrever 2 linhas, pois chamaram-me para a triagem. (uau.. 1 minuto à espera??).

. Saio de lá com fita amarela no pulso, que tem prioridade acima da verde (fixe!!).

. Sento-me e continuo a responder ao sms.. e só escrevo mais umas 2 linhas, pois chamam-me para o raio-x. (mau.. outro minuto??.. isto é para os apanhados ou quê??).

. Estive uns 6/7 minutos no raio-x. Saio de lá e sento-me. (será que agora é que vai demorar? Nem vou pegar no telemóvel).

. E demorou.. demorou o dobro! Passados uns dois minutos sou chamado ao gabinete de uma médica! (pronto.. estou mesmo a sonhar!!)

. Chego lá, a médica olha para os raio-x no computador (desde há algum tempo que isso é tudo digital né), mas ela teve uma dúvida e então pegou e ligou para o Amadora-Sintra para pedir opinião a um ortopedista. Ela disse-lhe o nº do meu processo e passados uns 10 segundos ele estava do lado de lá a ver os meus raios-x no pc e dar o sue parecer. (uau.. isto que vejo já é banal há muito tempo, mas ver os nosso serviços de saúde assim tão à frente deixa-me boquiaberto!)
Bem, devo ter estado uns 5/6 minutos no gabinete.

. Saio, pago (10,15€.. chulos!! lol).. venho cá pra fora, faço as contas e chego à conclusão que, ao todo, devo ter demorado uns 20 minutos lá dentro! Ainda me estou a beliscar......

Para quem vive no concelho de Sintra, se não conhecem isto.. passam a conhecer!!

NOVO SERVIÇO DE URGÊNCIA BÁSICA EM SINTRA

Serviço de Urgência Básica de Sintra

Urgência Básica de Sintra entra hoje em funcionamento


Se duvidarem de mim, juro que não levo a mal!.. eu não acreditava se me contassem!!..

... e ainda me estou a beliscar.. RCC!! :P

.

Fim do Mundo - O início do fim

Pois é amiguinhos, já viram com isto anda?
Este ano o planeta está ao rubro. Sismos de grande magnitude a dar com um pau em diversos pontos do planeta, cheias pra caraças, tornados em Portugal.. e agora começou o 1º vulcão!

Aqui há dias disse a um amigo meu.. "já viste, estamos a aproximar-nos de 2012, e como todos sabemos, nesse ano o mundo vai acabar, e o planeta já está a dar sinal. A seguir vêm os vulcões, vais ver!"

E pronto.. cá está. E dizem que há 75% de probabilidade de um que está ao lado entrar também em erupção.. que é 3 vezes maior e tem uma capacidade de explosão 3 a 4 mil vezes maior!

Estamos f%didos pah!!.. ou talvez não.. :PPP

.

sábado, 17 de abril de 2010

Site Breathing Earth

Espreitem este site:

http://www.breathingearth.net/

Do lado direito mostra em tempo real (supostamente) a quantidade de pessoas que nasceram e morreram no Mundo desde que acedemos ao site, bem como a quantidade de CO2 total emitida.

Se passarmos com o rato em cima de cada país, são-nos indicados:
. a população
. o intervalo de tempo para nascer e morrer uma pessoa
. o tempo que esse país demora a emitir 1.000 toneladas de CO2
. a quantidade de CO2 emitida desde que acedemos ao site
. a quantidade de CO2 emitida por cada pessoa/ano

Isto não é bem em tempo real, pois no site diz que os dados relativos à população são de 2008,e os de CO2 são de 2004. Mas pronto, achei giro o raio do site.. lol.




Beijocas e Abraços a todos!! Espero que esteja tudo bem com os meus Amiguinhos da Blogosfera!! :o)

.

domingo, 7 de março de 2010

Beijocas e Abraços a Todos!!! :o)

Queridos amigos da Blogosfera!!

Venho apenas deixar uma beijoca e um abraço a todos!!
Desculpem a ausência, mas tal como disse no post de abertura do meu cantinho...

"Criei este blogue para ir deixando as minhas divagações.. sempre que me apetecer. Tanto podem ser 500 num dia, ou nenhuma em meses. Dependa da disposição."

Tenho tido muitas histórias para contar.. mas a disposição não tem sido a melhor e o tempo tem sido muito pouco.

Assim que me for possível, volto aqui e aos vossos cantinhos. Obrigado por se irem lembrando e por virem aqui perguntar por mim!! :o)))

Para terminar, deixo aqui uma curiosidade que apanhei no Facebook, na parte dos quizes (para quem conhece):

As imagens falam por si.. sem mais comentários...



domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Povo Português - volto a repetir.. que é para "ouvirem" bem!!!

"Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."


NÃO ESTÃO FARTOS DESTA MERDA???!!!!
REVOLTEM-SE CA#ALHO!!!!!!
F#DA-SE!!!!! :P


Mas será que não se percebe que isto não vai lá com falinhas mansas e manifestaçõezinhas de merda??? Isto só vai lá à força, com revolta, gerando o caos, virando este país de pernas para o ar. É tão simples...

Se eu continuar com esta revolta que sinto.. um dia.. vou ajudar a que se faça um golpe de estado a este país. Sei que parece utopia.. mas.. nunca se sabe.. e já existem pessoas importantes interessadas em fazer com que isto se concretize!!! :P


Assim que volte a ter tempo, vou-vos visitar. Estou a morrer de saudades dos vossos bloguinhos!! :o(

Beijocas e Abraços [[***]] 

.

O Povo Português

Bem, parece que anda tudo maluco com esta coisa das escutas.

Felizmente, na 6ª-feira, consegui um semanário "Sol".. às 6:40 da matina.. porque fui para o centro de saúde para marcar uma consulta para o próprio dia.. e para se conseguir isso, tem de se ir de madrugada para a fila.

Em relação a esta coisa das escutas e ao que li no jornal.. não vou falar muito, mas já vou comentar mais abaixo.

Em relação ao centro de saúde da minha área.. só tenho de dizer que me cansei de ver a mesma merda e a mesma tristeza durante anos e anos. Cansei-me das madrugadas que já lá passei à porta ao frio e ao relento. Cansei-me.

É muito simples. Quem vai para lá de madrugada, no caso de estar frio e/ou chuva, apenas tem um local para se abrigar, de forma a estar sempre ali e a não perder o lugar...

É aqui.. tudo a monte.. na entrada do centro.. estilo casota...

(obrigado aos utentes que lá estavam e que se regozijaram de satisfação quando lhes pedi autorização para tirar a foto e lhes disse para o que era)

E ao mesmo tempo que estamos cá fora, lá dentro está o vigilante (coitado, que apenas cumpre instruções), na recepção e sala de espera do r/c do centro, no quentinho, com tv, uma carrada de bancos vazios, máquina de café e de bolos..


São anos e anos a aturar esta merda. E já nem falo das promessas de construção de um novo centro, fora de um prédio como está este.. cheio de escadarias e o caralho!!

Cansei-me de passar noites ao relento, quando poderiam abrir a porta para deixar as pessoas esperarem lá dentro em condições decentes.
Em breve a junta de freguesia da minha área vai ouvir falar de mim.


Continuo a achar que, em comparação ao que vejo no resto do Mundo, vivemos num paraíso! Não me quero contradizer com o que disse no post anterior.. Mas em relação a tudo isto.. em relação à podridão do nosso sistema, às máfias, aos esquemas e às pessoas mesquinhas de espírito que gerem o nosso país há anos e anos.. umas atrás das outras fazendo todas a mesma merda.. e no fundo não passam eles de uns montes de merda que para ali andam a encher o cu de dinheiro a sonhar com as reformas chorudas que o nosso estado dá a esses animais.

Em relação a isto tudo.. só tenho a dizer isto.. e passo a citar uma frase que encontrei numa das minhas redes sociais, escrita pelo senhor António P., e com a qual me identifiquei infinitamente:


"Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."


Mas será que não se percebe que isto não vai lá com falinhas mansas e manifestaçõezinhas de merda??? Isto só vai lá à força, com revolta, gerando o caos, virando este país de pernas para o ar. É tão simples...

Se eu continuar com esta revolta que sinto.. um dia.. vou ajudar a que se faça um golpe de estado a este país. Sei que parece utopia.. mas.. nunca se sabe.. e já existem pessoas importantes interessadas em fazer com que isto se concretize!!!

.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Open Your Eyes!

Escrito pelo MarKekas.. em 12 de Abril de 2009 no seu Hi5.

Às vezes esqueço-me que escrevi isto.. e isso não pode acontecer!!

Fiz um print screen.. para não ter a tentação de alterar o texto.. hehe! :P

Pa quem quiser leri, é favor clicari na imagim pa ampliari...

domingo, 24 de janeiro de 2010

5 Revelações.. Desafio para Todos!!



Este desafio foi-me lançado pela Carla, e consiste em fazer 5 revelações, completando as frases que se seguem...


Eu já:  tive vontade de acabar com a minha vida, mas nunca pensei nisso mesmo a sério. Foi apenas uma fase de "fundo de poço" em que nada fazia sentido, daquelas em que nos apetece desaparecer.. mas sempre soube que um dia iria passar.

Eu nunca:  digo "nunca".. ou "impossível". Temos de ter a mente aberta e a consciência de que somos humanos.

Eu sei:  que nada sei.

Eu quero:  descobrir a minha fórmula perfeita para ser feliz, independentemente do que tenho ou deixo de ter.

Eu sonho:  em conquista-la.. um dia.. porque ela é O sonho. Mas não agora.. não agora...


Agora passo o desafio a todos os que me visitam que ainda não tenham aderido! Vá, quero ver isso!! :o)


Beijocas e abraços!

.

Resumo dos dias da minha ausência

Ano novo.. a mesma merda de vida.
Ando cansado.
Chove pa caraças
Está frio pa caraças.


Ando às voltas a tentar arranjar um certificado de reconhecimento de competências para ficar com nível 3, porque me disseram que isto pode acabar e é sempre uma mais valia para o meu CV.. e apesar de estar feliz no meu trabalho, nunca se sabe o dia de amanhã.

Está frio e chova pa caraças!
Ando cansado e sempre cheio de sono.. é mau sinal.
Ando com dificuldade para gerir o meu tempo.. em tudo.
Ando sem pica para escrever no blogue.. é mau sinal.

A máquina de lavar roupa avariou.. e passei mais de uma semana sem ela.
O arranjo é superior a 200€. Fantástico!
Comprei uma nova, a prestações.. e não faço ideia como as vou conseguir pagar sempre.
No dia em que a máquina me foi entregue em casa, decobri que o meu frigorífico não está a funcionar. Fantástico!
No dia seguinte, descubro que a minha máquina da barba está meio marada.. pois deu-me um valente choque assim que a liguei ao carregador. Alguém deixou cair água na gaveta onde ela costuma estar. Fantástico!

Estou a tentar arranjar trabalho para os fins de semana. Para pagar a máquina, mandar arranjar o frigorífico e andar um pouco mais desafogado. Já mandei CV's, mas ninguém me chama. Vou masé para as obras que só faz é bem ao físico!

Estou cansado e com sono.
Está frio e eu detesto frio.
Continuo a pensar nela.. menos que antes.. mas não a esqueço, poque as pessoas especiais nunca se esquecem.

A voltar do trabalho, deixei um telemóvel em cima do banco do metro da margem sul. Era apenas um Nokia daqueles touch, da minha amiga M, que me deixou ficar com ele para lho ir pagando aos poucos, pois é a única forma de ter um telemóvel xpto. Felizmente quem o apanhou atendeu-me uma das dezenas de chamadas que fiz e devolveu-mo! Ainda existem pessoas assim! Já não me sinto sozinho por saber que faria o mesmo se achasse um, rcc!
Agora vou po-lo à venda, pois com a prestação da máquina de lavar, não vou conseguir dar nada à minha amiga. é pena, pois já me viciei no GPS. Paciência. Fica para a próxima. Não tenho vida para ter estas coisas xpto. Há coisas muito mais importantes agora.

Estou cansado. Durmo quase sempre mal e acordo como se não tivesse dormido. Ando preocupado. O facto de andar sem vontade para os blogues é preocupante. Espero não voltar a cair para o lado com um cansaço sem explicação, como já aconteceu no passado. Quero ver isto quando arranjar o trabalho nos fins de semana.

Apetece-me uma banana, mas estou com preguiça para a ir buscar à cozinha.

Tenho saudades daquela estúpida.

Amanhã é apenas mais um dia.

Vou dormir. Adeus Amiguinhos.




.