Felizmente, na 6ª-feira, consegui um semanário "Sol".. às 6:40 da matina.. porque fui para o centro de saúde para marcar uma consulta para o próprio dia.. e para se conseguir isso, tem de se ir de madrugada para a fila.
Em relação a esta coisa das escutas e ao que li no jornal.. não vou falar muito, mas já vou comentar mais abaixo.
Em relação ao centro de saúde da minha área.. só tenho de dizer que me cansei de ver a mesma merda e a mesma tristeza durante anos e anos. Cansei-me das madrugadas que já lá passei à porta ao frio e ao relento. Cansei-me.
É muito simples. Quem vai para lá de madrugada, no caso de estar frio e/ou chuva, apenas tem um local para se abrigar, de forma a estar sempre ali e a não perder o lugar...
É aqui.. tudo a monte.. na entrada do centro.. estilo casota...
(obrigado aos utentes que lá estavam e que se regozijaram de satisfação quando lhes pedi autorização para tirar a foto e lhes disse para o que era)
E ao mesmo tempo que estamos cá fora, lá dentro está o vigilante (coitado, que apenas cumpre instruções), na recepção e sala de espera do r/c do centro, no quentinho, com tv, uma carrada de bancos vazios, máquina de café e de bolos..
São anos e anos a aturar esta merda. E já nem falo das promessas de construção de um novo centro, fora de um prédio como está este.. cheio de escadarias e o caralho!!
Cansei-me de passar noites ao relento, quando poderiam abrir a porta para deixar as pessoas esperarem lá dentro em condições decentes.
Em breve a junta de freguesia da minha área vai ouvir falar de mim.
Continuo a achar que, em comparação ao que vejo no resto do Mundo, vivemos num paraíso! Não me quero contradizer com o que disse no post anterior.. Mas em relação a tudo isto.. em relação à podridão do nosso sistema, às máfias, aos esquemas e às pessoas mesquinhas de espírito que gerem o nosso país há anos e anos.. umas atrás das outras fazendo todas a mesma merda.. e no fundo não passam eles de uns montes de merda que para ali andam a encher o cu de dinheiro a sonhar com as reformas chorudas que o nosso estado dá a esses animais.
Em relação a isto tudo.. só tenho a dizer isto.. e passo a citar uma frase que encontrei numa das minhas redes sociais, escrita pelo senhor António P., e com a qual me identifiquei infinitamente:
"Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Mas será que não se percebe que isto não vai lá com falinhas mansas e manifestaçõezinhas de merda??? Isto só vai lá à força, com revolta, gerando o caos, virando este país de pernas para o ar. É tão simples...
Se eu continuar com esta revolta que sinto.. um dia.. vou ajudar a que se faça um golpe de estado a este país. Sei que parece utopia.. mas.. nunca se sabe.. e já existem pessoas importantes interessadas em fazer com que isto se concretize!!!
.
2 comentários:
E eis um post cheio de revolta! :O Infelizmente não deixas de ter razão...
bjs
Tens toda a razão! Tratar assim quem precisa de atendimento por motivos de saúde enoja! :(
Enviar um comentário