domingo, 25 de abril de 2010

José Pedro Aguiar Branco cita Lenine - E eu gostei!!

Estava eu hoje a ver os discursos na Assembleia da República, em comemoração dos 36 anos do 25 de Abril, quando começo a ouvir o José Pedro Aguiar Branco a citar Lenine, Roxa Luxemburgo, etc...

Ficou-me esta citação de Lenine na cabeça:

«Lenine escreveu um dia estas palavras: 'Uma organização morre quando os de baixo não querem e os de cima já não podem'. Senhor Presidente da República os de cima estão quase a não poder.»

Espreitem aqui a notícia completa, onde podem ouvir o discurso.

Já li várias críticas a este discurso nas redes sociais, porque ele é social-democrata, e está com discursos que não têm a ver com a sua ideologia política, blablabla whiskas saquetas.

Para mim (que não ligo cá muito a partidos) não tem a ver com a ideologia política de Lenine ou de Aguiar Branco. Não interessa se se gosta de laranjinhas, de foices e martelos ou de rosinhas. O que interessa é a força e o significado que as palavras têm.. venham de quem vierem.. tenham que 'cor' tiverem.. e de que forma as pessoas se podem rever nessas palavras, perante o estado actual do país.

Há quem precise esquecer o facciosismo e abrir os olhos.. e a mente!!
Há muita gente com a visão turva e a mente estagnada.

Blablabla.. whiskas saquetas....


.

2 comentários:

Malena disse...

Já diz a canção : A palavra é uma arma!
Perde um bocadinho a ver e ouvir os vídeos que hoje deixei no meu canto! Acho mesmo que são fantásticos... Bjinhos

MarKekas disse...

É verdade miga.. a palavra é uma arma.. a maior arma.. logo atrás da Vontade! ;o)

Já lá vou espreitar..
***