domingo, 16 de maio de 2010

O MarKekas foi andar de avioneta!! :o)

Pois é, hoje o MarKekas foi piloto. E não é aquele "Piloto" nome de canito. É piloto de avião.. mais ou menos, hehe!

O meu friend e colega D proporcionou-me esta excelente experiência! Fomos.. eu, o D a pilotar, o J (tb colega e novato nisto como eu) e a S, amiga o D e que também foi nossa anfitriã.

Fomos do aeródromo de Tires até ao de Santa Cruz, sempre pela costa. Foi brutal!! Uma vista fantástica e uns bons abanões por causa do vento, mas tudo controlado. E o melhor é que ainda pilotei durante uns bons minutos na volta.

Fica aqui o Blogue do D. Espreitem que é muito fixe!..

Terceira Dimensão - Fotografia Aérea

Não me vou alongar mais.
Deixo-vos com algumas fotos e vídeos da viagem.
Muito Obrigado ao D por nos proporcionar esta experiência, e à S pela simpatia! :o)


O maquinão! Não me perguntem a marca e o modelo, que eu não faço ideia.. mas pelos para-choques arredondado é capaz de ser um Fiat 600 ou coisa do género...

Numa de pessimista, fotografei uma possível última vez em que estava com os pés assentes na terra. Nesta altura ainda não tinha metido a cauda pra dentro das calças.. e os meus ténis ainda estavam todos javardos da festa no Glorioso no Marquês de Pombal.. :PP

O cockpit.. quando já estávamos no ar...

Autódromo do Estoril...

Cabo da Roca...

Praia Grande...

Praia das Maçãs...
(curiosamente, naquele exacto momento -no rectângulo vermelho- estavam os meus amigos a jogar beach volley.. e eu não estava lá a jogar porque fui fazer esta viagem. Liguei logo a seguir ao R e eles tinham visto a avioneta a passar.. hehe!)

Praia do Lisandro...

Ericeira...

Santa Cruz...

A nossa 'viatura' estacionada no aeródromo de Santa Cruz. Felizmente havia lugar para estacionar. Não reparei se haviam parquímetros, mas também não apareceu ninguém a bloquear nenhuma roda...

O Mar...


Entre estas fotos, fui eu a pilotar. O D disse-me que eu tinha tendência a embicar para os lados da Madeira, mas depois lá controlei melhor o aparelho.. e estou com a sensação que todos sobrevivemos.. :P

CascaiShopping...

Uma vista dos comandos...

O MarKekas armado piloto...
(o microgaitas do headset estava sempre a bater na minha seringa!! Xiça!!)


Vídeo da descolagem em Santa Cruz...




Vídeo da aterragem em Tires...
(ufa.. que alívio!!.. RCC!!!)





E 'prontes'.. Agora vou queimar o testamento que tinha deixado escondido em casa!! :PPP

.

12 comentários:

Malena disse...

Que armante, pá! ;))
Avioneta, pilotar... Pffffff!
Eu tinha vomitado as tripas! ;))
Enjoo cumó caraças!
E, para terminra, um piropo: "Uauh! Linda cauda!" :P

Pratos de Ouro disse...

Divulguem PF

http://espacosdeconvivio.blogspot.com/

Assim irei eu começar nesta caminhada pelos sitios mais agradáveis (ou não) que com o tempo vou visitando. este blog é isso mesmo, um espaço de convivio e quase que uma montra de espaços aconselhados para uns finais de manhã, tarde e noite.

Obrigados

Genitrix disse...

Deve ter sido bem giro!!!!!!
Boas fotos :)
Resumindo, tiveste um bom domingo :)

mjf disse...

Olá!
Grande diversão...pelos menos cheia de emoção :=))

Beijocas

ps- foste muito corajoso

S* disse...

Bem isso é coisa para ter sido emocionante comó caraças.

E tu pah, tens um sorriso fantástico! :D

MarKekas disse...

Ehehe!!

Malena: eu sai de lá um pouco azamboado, mas nada de grave. Diz lá que não tenho uma cauda sexy toda sexy, hein!! :PPP

Joel: obrigadinho. Aqui é 72h por dia, e só cá vem malta 5 estrelas! :P

Sara: foi mesmo um excelente domingo! :o)

mjf: foi mesmo muito divertido! E não sei se foi coragem ou não. A vontade de ter aquela experiência foi superior a tudo.. Já tive o sonho de ser piloto aviador, mas não se proporcionou. Sempre tive um bichinho pelo voo.. e nem hesitei em aceitar o convite do D! :o)

S*: diz lá que não tenho um sorriso apaixonante! Ehehe!! :PP

Soleil ♥ disse...

Muito fixe! Novas experiências, novas sensações, andar lá pelo ares... hum hum gosto :)

Duarte Fernandes Pinto disse...

É, Markekas, foste corajoso e mostraste ter "unhas" para voar ...
Percorreste a pilotar cerca de 40 kms em 10 minutos, aguentaste os 2 e os 0 gs sem ir ao Gregório, bateste mais de 100 chapas, e acima de tudo, agradeço a confiança que depositaste em mim.
Por favor divulga o meu blog de fotografias aéreas de Portugal:
http://portugalfotografiaaerea.blogspot.com
Abraço amigo,
Javalí Rubio

A Coisa disse...

Queria uns dentes como os teus =(
Belissimas fotos, deve ter sido maravilhoso.

Dream on girl disse...

Ca medo :(

Susana disse...

Olá Marco,
gostei mt da tua reportagem sobre o nosso vôo aéreo de Domingo passado:-) Está bem documentada!
Só faltaram as fotografias das acrobacias finais!!!

É verdade, parabéns pelos 6 meses de vida do blog e que venham muitos mais!
Um bj
S:-)

MarKekas disse...

Epah, ando com o mail cheio de lixo e ainda não tinha visto os ultimos comentários! Sorry!

Martins: foi mesmo uma nova experiência, e excelente, cheia de novas sensações! :o)

Javali: muito muito obrigado pela fantástica experiência! Vou ficar sempre em dívida para contigo!! Vou divulgar mais o teu blogue, prometo! Abraço my friend!

Andie: tenho uns dentes mesmo sexys né! Ehehe!! Foi muito bom mesmo!

Dream on girl: no inicio estranha-se, mas depois entranha-se! ;o)

Susana: ainda bem que gostaste! Nas acrobacias só fiz um vídeo em que não se percebe lá muito bem o que se passa, lol. Obrigado por tudo! Bjs! :o)