segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Impossível ??...


Irrita-me a forma como algumas pessoas lidam com a palavra "Impossível".

Fala-se da possibilidade de algo que ainda é imaginário, e levamos logo com a resposta.. "tu és masé maluco! Isso É impossível!!"

Vou só dar um exemplo. Aqui há tempos tive uma conversa sobre a teleportação (ou teletransporte). Para mim é impossível de facto.. pelo menos com a tecnologia actual, mas acredito que no futuro venha a ser possível. Já há experiências sobre o assunto, mas ainda estamos muito muito muito longe de ver pessoas a serem teleportadas tipo Star Trek e o caraças.

Fazer isto ao corpo humano, que está em constante mudança, com fluidos em movimento, emoções, etc. acarreta um nível de complexidade muito para além do que actualmente se consegue fazer (que se saiba..). Mas a meu ver, no futuro nunca se sabe...

A pessoa com quem falei sobre o teleporte disse-me afincadamente que isso nunca será possível. E depois eu disse-lhe:

... "Nunca será possível? Então imagina que tinhas uma máquina do tempo (outra que podia dar motivo de discussão, lol), viajavas até à época medieval e levavas contigo um telemóvel todo xpto, para mostrares uma pitada da tecnologia que iria existir daí a uns séculos (com a bateria bem carregada de preferência, hehe!). Juntavas uma multidão de gente, mais o Rei, os cavaleiros e o caraças.. apresentavas o aparelho àquela gente e mostravas um 'simples' vídeo. Acho que se calhar nem ias ter tempo para tentar explicar mais nada, pois de seguida eras enforcado, queimado vivo por teres o demónio no corpo e teres trazido aquela coisa do inferno..."


A resposta dele foi:  "... pois..."
"Pois o raio que te parta meu granda boi!!" - Disse eu.. RCC!!!



E vocês? Como encaram a palavra "impossível"??


Beijocas e Abraços [[***]]

2 comentários:

Genitrix disse...

Não sei se entendi bem a tua questão, em ralação a maioria das coisas, acho que nada é impossivel, desde que exista vontade.
É um pouco como eu encaro a palabra problema.
Problema só é considerado problema se tiver uma solução, se não não é um problema é um facto :)

Malena disse...

Nada é impossível! Olha para o Leonardo Da Vinci, que já desenhou um artefacto voador em tudo semelhante ao helicóptero! Era impossível para as pessoas da época!
Quanto ao teleporte ou teletransporte: Tenho é medo de acaber com a perna esquerda na Dinamarca e a direita na Austrália! RCC!:p :p ****