segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Tempo Passa...

O tempo passa
e passa
sem abrandar
sem dar tréguas
A mente anseia
O Coração estremece
A Alma
por ai vagueia

O tempo passa
e passa
A saudade cresce
A ansiedade palpita
O medo oscila
A vontade
continua...

O tempo passa
e passa
As atitudes ferem
O silêncio corrói
A indiferença destrói
Perde-se o alento
E aquela cor
que tanto brilhava
quer passar
a tons de cinzento

O tempo passa
e passa
E fica tudo
em estado de latência
À espera que o tempo
continue a passar
Talvez para continuar
ou talvez para olvidar
aquilo que já terá acabado
mesmo antes de ter começado.


« escrito por MarKekas em 24 de Junho de 2009 »


... sabe-se lá porquê.

8 comentários:

Galo disse...

Pois é, sabe-se lá porquê. A vida dá voltas que um gajo nem as consegue contar.
Mas tudo passa, com o tempo. Como o tempo.

Malena disse...

O tempo pode ser um bom lenitivo. E com o tempo o que é cinzento pode voltar a ter cor.
Ânimo, equilibrista! :-)
Abraço.

Genitrix disse...

Exstem alturas na vida em que tudo perde a cor, as bocas nao sorriem, e os dias passam por nos deixando apenas as marcas e lembranças dum passado alegre e cheio de cor.
Como diz Galo e muito bem, tud passa com o tempo, pode não passar completamente mas pelo menos ajuda a colocar o que quer que nos esteja a mandar para o fundo do poço, num cantinho do nosso bau das memorias.
Beijokinhas

MarKekas disse...

Sim, a vida tem-me ensinado que o tempo cura tudo, e sei lidar relativamente bem com isso, mas há coisas que me deixam a pensar.

Quando tenho de esquecer algo, gosto que essa situação esteja encerrada, que seja um ciclo fechado, com ponto final parágrafo, e então parto para outra.

Mas há uma coisa que odeio.. que me dêem a mão.. e que me virem costas quando estou quase a abraçar a pessoa.. como se nada fosse, tomando decisões meticulosas e egoístas, esquecendo que os outros também 'sentem'.. talvez por eu não ter dito as palavras certas na altura certa.. nem sei, pois nunca me elucidaram disso.

No final, dei-me conta do que esta pessoa afinal queria de mim.. e afinal era muito menos do que aquilo que eu queria dela...

Mas é bem feito para mim, pois no passado já agi tal e qual dessa forma que referi. É castigo e eu aceito-o. Mas com isto, sei que esta pessoa já deve ter sofrido muito para ser assim e teve de criar defesas, tal como eu criei as minhas. Mas também sei que no futuro ela irá sofrer de outra forma, se entretanto não se der conta das repercussões da intolerância das suas decisões.

Adiante!

Duarte Fernandes Pinto disse...

Markekas, gostei muito do teu poema e também do teu comentário.
Uma das coisas boas da vida é sentir que os outros também sentem ...
Revelas muito do teu verdadeiro interior nestes textos. Publica mais, pois todos nos identificamos com o que escreves ...

MarKekas disse...

Javali Rubio: tens razão.. essa uma das coisas boas da vida!
Obrigado pelas tuas palavras e sê bem-vindo ao meu cantinho! :o)
Um abraço!

Anónimo disse...

Só o tempo "Cúra" e "Cria"...
O tempo é um "Grande Amigo", é preciso é saber lidar c ele!!

MarKekas disse...

É verdade Marcia.. Não é fácil, mas o Tempo tem-me ensinado a lidar.. com o Tempo ;o)

Obrigado a todos pelas respostas! :o)