domingo, 29 de novembro de 2009

Perfil Futebolístico do MarKekas


E depois do post anterior, venho por este meio apresentar o meu perfil futebolístico.

Sou adepto de um Grande Clube de Portugal. Não sou fanático e tento não ser faccioso. Se um jogador do meu clube simula um penalti, fico danado e torço para que falhem a respectiva marcação. Fico furioso se o meu clube for ajudado pelas arbitragens, e assim, prefiro que percam.

Evito ver jogos de clubes nos estádios, pois, para além de se verem mal muitos dos lances (sem repetições, etc), irrita-me a cultura futebolística em Portugal e 'pego-me' facilmente com adeptos à minha volta que começam a assobiar e a chamar nomes aos jogadores quando há 2 ou 3 passes falhados de seguida, mesmo que a nossa equipa esteja a ganhar.

A maioria são adeptos da ganância de vencer e não do clube em si. Não sabem o que é apoiar incondicionalmente uma equipa e não entendem que, apesar dos ordenados inconcebíveis, os jogadores são humanos, também têm problemas, preocupações, etc, e também desmotivam por serem assobiados e mal-tratados  pelos seus adeptos no seu próprio estádio. A esses, se não sabem ver futebol e apoiar decentemente a vossa equipa, fiquem em casa!!!

Puxo sempre, sem excepção, pelas equipas portuguesas quando jogam contra clubes estrangeiros, como se da Selecção se tratasse, e apesar de cada um escolher por quem quer torcer, não compreendo lá muito bem quem faz o contrário e torce por clubes de fora.. que não nos dizem nada.

Em relação a estádios do nosso país, para mim: o mais bonito é o do Dragão, o mais orginal é o de Braga, o mais impressionante para quem está la dentro é o do Benfica (apesar de por fora ser horrível por parecer inacabado) e o do Sporting, apesar de lhe chamarem casa-de-banho, não é feio e não é nada mau por dentro.

Em relação aos outros estádios, uns quantos estão a mais, como Aveiro, Coimbra, Leiria, Faro... pois só estão a dar despesas brutais às autarquias, onde os clubes não precisam daquelas 'matacões' pra nada.. e ainda por cima o governa está-se cagando praquilo. Fizeram 10 estádios a pensar numa futura candidatura ao Mundial, e agora fizemos uma em conjunto com a Espanha onde vão entrar 3 (três!!!) estádios nossos??? Vão enfiar o barrete ao raio que vos parta!! Quem mandou fazer 10 estádios devia ir preso, no mínimo!!!

Gosto de ouvir o comentador Rui Santos, da SIC, que apesar de às vezes dizer umas baboseiras, normalmente diz a verdade dura e crua, sem contemplações, tentando desviar as opiniões das grandes massas que por norma vão atrás do 'rebanho'. Até agora não conheci uma única pessoa que gostasse de o ouvir. Sou mesmo um ET.. xiça.. lol.

Já agora, deixo aqui o link da petição que o Rui Santos está a promover, e que tem a ver com a introdução das novas tecnologias no futebol, para ser apresentada na Assembleia da República. Não sei se isto é viável, mas pelo menos tenta-se né...

. Petição Pública - Pela Verdade Desportiva

Para mim, a FIFA e a UEFA são contra a introdução das novas tecnologias porque isto vai estragar os joguinhos de corrupção que o futebol envolve e onde está Tudo metido e a encher o cú de dinheiro.. literalmente TUDO e TODOS!! Irritou-me  ver o Platini a responder ao nosso jornalista em relação a esta questão com um simples.. "esqueça". E depois fica caladinho quando a França se qualifica de forma escandalosa para o Mundial 2010!! E vai na volta até acabam por ser campeões do mundo.. Enfim...

Desculpem lá o testamento. Quando criei o blogue tinha a intenção de colocar posts curtos, para não serem cansativos de ler. É uma regra clara para quem trabalha com internet.. mas fica complicado deixar metade por dizer...

Para brincar com os Sportinguistas, cliquem aqui e vejam isto.. mas não se ofendam, pois talvez eu seja um de vocês.. ;o)


Comprimentos a todos.. ai uns 150 metros deles! RCC!!! :o)


PS: e viva o meu Clube!! E viva Portugal!!! :PPP

3 comentários:

Malena disse...

Cá em casa tb ouvimos o Rui Santos. Seremos do mesmo planeta? RCC

MarKekas disse...

Yupiii!! Não sei se somos do mesmo, mas deste não somos com certeza! RCC!! ;o)

MarKekas disse...

Olha pra este 'deserto'.. não posso por posts tão grandalhões pah.. ou então quase ninguém gostou do meu perfil futebolístico! Azarito!! Eu gosto é de VOLEIBOL!!! RCC!! :o)