segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Será???...

 "Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do Amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."

 (Fernando Pessoa)


- Será?...

Às vezes tenho receio que isto seja mesmo verdade...


E pronto.. hoje deu-me pra isto.......

8 comentários:

Malena disse...

Acho que Fernando Pessoa não teria a melhor e a mais realista visão do amor tendo em conta que apenas se lhe conhece um amor platónico e, mesmo assim, não correspondido.
Parece-me que a ideia transmitida por estas palavras pode, talvez, aplicar-se à fase do enamoramento. Para amarmos alguém e vivermos com essa pessoa mais do que uma volátil paixão temos que ir muito para além nós e ver o outro! Ainda vais ter a alegria de conhecer este sentimento único, ainda que possa não ser eterno ou mesmo fácil... :-)

Galo disse...

Tenho a impressão que o Fernando Pessoa escreveu isto sentado no Martinho da Arcada, depois de emborcar meia litrada de bagaço rasca, numa tasca do "Valdo Rio". Eheheh

mjf disse...

Olá!
Pessoa estava certo:(

Beijocas

Genitrix disse...

Aiiiii esse Homen éra tão complicadooooo.
Era complicado ao nome de ter mais que uma identidade lol, complicado ao ponto (tal como a Malena referio e muito bem), só se conhece dele um amor plátónico que nem correspondido era.
Se mesmo para uma pessoa que que ama e se sente amada é complicado defenir o amor, muito mais complicado será para quem somente ama e nao sabe o que é ser amado.

Just Me...S disse...

Hummmm...ao contrario do resto do pessoal...não concordo!!!

bbeijoca

MarKekas disse...

Estava curioso para ver as respostas. Gostei..

Eu não concordo bem com as palavras do FP. Às vezes tenho é receio que as pessoas sejam assim de forma inconsciente.. mas no fundo acho que vai de cada um. Depende das pessoas e das experiências que vão tendo ao longo da vida.

Creio que a tendência é para que pessoas com desilusões concordem mais com ele. Já tive fases em que concordava plenamente, mas hoje em dia não. A vida vai-nos 'afinando'.. ;o)

Carla disse...

Infelizmente às vezes é verdade :(

MarKekas disse...

Pois é Carla.. às vezes é verdade.. mas só às vezes.. só às vezes...