terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mas que Trampa é esta?!?!


Ontem à noite vi parte do programa Prós e Contras da RTP 1, onde o tema era o caso "Face Oculta".
Não tenho andado lá muito bem informado sobre este caso, e nesse debate de ontem ouvi umas coisas das quais não fazia ideia:


Parece que em 2007 foi aprovada uma lei qualquer para 'proteger' as 3 principais figuras do estado.. o Presidente da República, o Primeiro Ministro e o Presidente da Assembleia da República.
Ora, parece que à pala desta lei, quando se está a fazer uma escuta telefónica, se nessa escuta aparecer a voz de uma destas 3 figuras, a escuta deve parar imediatamente. Se a escuta continuar (pois quem a está a fazer pode não se dar conta dos intervenientes) e for apresentada a um juiz, este deve ordenar a sua destruição imediata assim que vê que um daqueles 3 cromos está por lá.. seja o que for que esteja a dizer.
Segundo disseram lá no programa, o que está a ser protegido não são as pessoas, é o prestígio dos cargos que ocupam.

No meio disto, a Fátima Campos Ferreira pergunta: "então e se nessas escutas uma dessas figuras disser algo que atente contra o estado?".  Resposta de um dos especialistas jurídicos que estavam:  "a verdade não se pode encontrar a todo o custo, e existem regras na procura da mesma...".


Epá.. eu sei que sou um maluquinho desequilibrado.. mas isto para mim é uma PALHAÇADA DE PRIMEIRA APANHA!!!

Prestígio do cargo que ocupam??? Mas que merda é esta??? Não continuam a ser humanos, pessoas tão (ou mais!) corruptíveis como todas as outras??? Mas que proteccionismo estúpido é este??? Definitivamente estamos entregues aos abutres!!!...

Por favor.. alguém me diga que eu ontem estava a alucinar e que ouvi tudo mal.. que já ando na net a ver esquemas de bombas!!!...  AAAHHHHHH!!!!!!


(assim que puder vou espreitar os vossos cantinhos...)

9 comentários:

Genitrix disse...

Pois é amigo, lamento informar mas em relação a esse tema não estavas a alucinar não, eu nao vi o debate, mas para quem ve o telejornal, o temo face oculta entra pelas nossas casas a dentro de hora a hora.
Neste pais é assim, qualquer dia têm imunidade para tudo, tal como Itália (lá abusam lol)
Se queres ser corrupto e nao queres ser condenado vai tirar o curso com o Socrates, é fácil, com ele mandas tudo por fax loll

MarKekas disse...

Pois, tenho reparado que nos telejornais têm falado constantemente disto.. mas não tenho ligado muito aos pormenores.

É o que eu digo.. era uma ditadura daquelas.. que iam ver como é que elas lhes mordiam.. Cambada de sangue-sugas incompetentes!!! :o[]

Just Me...S disse...

Não amigo!! Infelizmente não estavas a alucinar, estamos completamente entregue aos bichos!!!!

Beijoca

Pipoca disse...

Infelizmente é assim, os maiores corruptos de sempre são os mais protegidos! BOIS

Carla disse...

É o salve-se quem puder :X

Tens um selinho no meu estaminé***

Malena disse...

É mesmo assim, miúdo! Cabe-nos a nós a rebelião nem que seja apenas falar das coisas e passar a palavra! **

Galo disse...

É o proteccionismo estúpido de quem faz as leis com que se protege.
Um dia aparece um maluco com um daqueles discursos de que o povo anda carente, consegue tomar o poder e, vai-se a ver, o gajo era assim a modos como o Hitler e toda a gente vai ficar de boca aberta e perguntar:
mas como é que eu votei neste tipo?
É o mal das democracias. Os corruptos tomam conta do aparelho do estado e só um ditador os consegue desalojar.
No dia seguinte os democratas mudam de partido, aliam-se ao ditador e fica tudo na mesma (ou pior) até que uma dezena de revolucionários voltem a recuperar a democracia, a entreguem, de novo, aos corruptos e voltamos todos a ser muito felizes, porque temos liberdade.
Teremos?

MarKekas disse...

Concordo ctg Galo! Na minha opinião, democracia a mais só dá em merda! Por alguma razão há quem tenha saudades de algumas coisas do tempo do Salazar. É o que oiço, e só me consigo basear nisso em relação a essa época claro.

Como já disse, ditadura é que era! Uma ditadura.. inteligente e moderada, que ouvisse o povo e fizesse uma carrada de referendos para tomar certas decisões. Ou seja.. o povo nem notava que era uma ditadura, RCC!! Claro que falar é fácil, né.. mas pronto, eu sou tontinho e tenho destas ideias...

Por exemplo, a Suíça vive sob uma espécie de ditadura, mas nem sei bem como aquilo funcemina. O meu pai esteve lá 2 anos, e eu fui lá passar uma semana quando era puto. Bem, não se via um papel no chão.. quem passava a passadeira com o sinal vermelho, levava multa.. e esta semana contaram-me que se se deixar um carro estacionado sem estar bem alinhado com os outros, leva-se multa!! Assim é que é!! Não sei como está aquele governo em termos de corrupção.. mas deve estar bem melhor que o nosso!!.. e não precisam da UE pra nada!!

Se calhar falei disto tudo na ignorância.. mas não faz mal!! Como sou desequilibrado, vocês desculpam-me né???! :o)

MarKekas disse...

Ah, e bichos e BOIS.. são puros elogios pra esta cambada de Paneleiros que nos governa!

Malena.. gosto do termo rebelião.. mas isto não vai lá com palavras! O povo tem que se passar a sério e partir esta merda toda!! Um dia Eu vou liderar um golpe de estado!! Hhehehe!!

Corruptos, eram todos corridos pra África pro meio dos leões!! Saíamos da EU e voltávamos ao escudo.. qual euro qual carapuça!!
Quem deitasse um papel pro chão.. ainda ia o papel no ar e o animal já estava a levar com um bastão nas costas!! RCC!!!

Não liguem.. sou cão que ladra e não morde!! RCC!! :P