segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Tempo Passa...

O tempo passa
e passa
sem abrandar
sem dar tréguas
A mente anseia
O Coração estremece
A Alma
por ai vagueia

O tempo passa
e passa
A saudade cresce
A ansiedade palpita
O medo oscila
A vontade
continua...

O tempo passa
e passa
As atitudes ferem
O silêncio corrói
A indiferença destrói
Perde-se o alento
E aquela cor
que tanto brilhava
quer passar
a tons de cinzento

O tempo passa
e passa
E fica tudo
em estado de latência
À espera que o tempo
continue a passar
Talvez para continuar
ou talvez para olvidar
aquilo que já terá acabado
mesmo antes de ter começado.


« escrito por MarKekas em 24 de Junho de 2009 »


... sabe-se lá porquê.

domingo, 29 de novembro de 2009

Choque entre viaturas do Governo na Av. Da Liberdade

Já todos devem saber desta notícia, mas deixo aqui o vídeo a resumir a coisa...




Cliquem aqui e vejam os momentos logo após o acidente.


Ontem num noticiário, vi as declarações de uma suposta testemunha (sobre a qual não encontrei nenhum vídeo), que afirmou que o Audi que descia a Avenida da Liberdade apenas ligou a marcha de emergência quando se deparou com o semáforo vermelho e com algumas viaturas paradas no mesmo, ultrapassando-as pelo sentido contrário, e embatendo depois no tal BMW.

Deixo também uma citação da notícia sobre isto no site da TVI24:

"A repórter da TVI no local falou com uma das testemunhas do acidente que adiantou que o veículo em que seguia Mário Mendes não terá parado num semáforo e colidiu lateralmente com outro carro a «grande velocidade». Uma outra versão do acidente, também de testemunhas, e segundo uma fonte policial adiantou ao tvi24.pt, o veículo de Jaime Gama embateu no traseira do veículo de Mário Mendes que se despistou e embateu no semáforo. Os vários testemunhos no local são unânimes em afirmar que os veículos circulavam em excesso de velocidade."


Ora, supondo que estes testemunhos são verdadeiros (e acredito que sejam).. so me apetece perguntar:

É este o exemplo que estes animais nos querem dar?? Em pleno coração de Lisboa??...





Hoje é dia de caricaturas com o meu drugdog diabólico.. hehe! :P

Perfil Futebolístico do MarKekas


E depois do post anterior, venho por este meio apresentar o meu perfil futebolístico.

Sou adepto de um Grande Clube de Portugal. Não sou fanático e tento não ser faccioso. Se um jogador do meu clube simula um penalti, fico danado e torço para que falhem a respectiva marcação. Fico furioso se o meu clube for ajudado pelas arbitragens, e assim, prefiro que percam.

Evito ver jogos de clubes nos estádios, pois, para além de se verem mal muitos dos lances (sem repetições, etc), irrita-me a cultura futebolística em Portugal e 'pego-me' facilmente com adeptos à minha volta que começam a assobiar e a chamar nomes aos jogadores quando há 2 ou 3 passes falhados de seguida, mesmo que a nossa equipa esteja a ganhar.

A maioria são adeptos da ganância de vencer e não do clube em si. Não sabem o que é apoiar incondicionalmente uma equipa e não entendem que, apesar dos ordenados inconcebíveis, os jogadores são humanos, também têm problemas, preocupações, etc, e também desmotivam por serem assobiados e mal-tratados  pelos seus adeptos no seu próprio estádio. A esses, se não sabem ver futebol e apoiar decentemente a vossa equipa, fiquem em casa!!!

Puxo sempre, sem excepção, pelas equipas portuguesas quando jogam contra clubes estrangeiros, como se da Selecção se tratasse, e apesar de cada um escolher por quem quer torcer, não compreendo lá muito bem quem faz o contrário e torce por clubes de fora.. que não nos dizem nada.

Em relação a estádios do nosso país, para mim: o mais bonito é o do Dragão, o mais orginal é o de Braga, o mais impressionante para quem está la dentro é o do Benfica (apesar de por fora ser horrível por parecer inacabado) e o do Sporting, apesar de lhe chamarem casa-de-banho, não é feio e não é nada mau por dentro.

Em relação aos outros estádios, uns quantos estão a mais, como Aveiro, Coimbra, Leiria, Faro... pois só estão a dar despesas brutais às autarquias, onde os clubes não precisam daquelas 'matacões' pra nada.. e ainda por cima o governa está-se cagando praquilo. Fizeram 10 estádios a pensar numa futura candidatura ao Mundial, e agora fizemos uma em conjunto com a Espanha onde vão entrar 3 (três!!!) estádios nossos??? Vão enfiar o barrete ao raio que vos parta!! Quem mandou fazer 10 estádios devia ir preso, no mínimo!!!

Gosto de ouvir o comentador Rui Santos, da SIC, que apesar de às vezes dizer umas baboseiras, normalmente diz a verdade dura e crua, sem contemplações, tentando desviar as opiniões das grandes massas que por norma vão atrás do 'rebanho'. Até agora não conheci uma única pessoa que gostasse de o ouvir. Sou mesmo um ET.. xiça.. lol.

Já agora, deixo aqui o link da petição que o Rui Santos está a promover, e que tem a ver com a introdução das novas tecnologias no futebol, para ser apresentada na Assembleia da República. Não sei se isto é viável, mas pelo menos tenta-se né...

. Petição Pública - Pela Verdade Desportiva

Para mim, a FIFA e a UEFA são contra a introdução das novas tecnologias porque isto vai estragar os joguinhos de corrupção que o futebol envolve e onde está Tudo metido e a encher o cú de dinheiro.. literalmente TUDO e TODOS!! Irritou-me  ver o Platini a responder ao nosso jornalista em relação a esta questão com um simples.. "esqueça". E depois fica caladinho quando a França se qualifica de forma escandalosa para o Mundial 2010!! E vai na volta até acabam por ser campeões do mundo.. Enfim...

Desculpem lá o testamento. Quando criei o blogue tinha a intenção de colocar posts curtos, para não serem cansativos de ler. É uma regra clara para quem trabalha com internet.. mas fica complicado deixar metade por dizer...

Para brincar com os Sportinguistas, cliquem aqui e vejam isto.. mas não se ofendam, pois talvez eu seja um de vocês.. ;o)


Comprimentos a todos.. ai uns 150 metros deles! RCC!!! :o)


PS: e viva o meu Clube!! E viva Portugal!!! :PPP

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sporting vs Benfica


Pois é, não sou viciado em bola, mas gosto de acompanhar o meu clube e este desporto de treta que movimenta dinheiro de forma escandalosa!
Apesar de haverem coisas muito mais importantes para falar, este é um dos temas deste fim-de-semana.

Independentemente dos vossos clubes, digam de vossa justiça.
Votem aqui ao lado e tentem adivinhar o resultado com as vossas respostas ao post.

Eu por enquanto não tenho previsões.
O Sporting tem estado em baixo esta época, e agora, com novo treinador, está a tentar levantar a moral para melhorar os resultados.
O Benfica tem estado muito bem, mas vem de uma derrota desanimadora com o Guimarães para a Taça.

Reza a história dos últimos anos que, nos drebys entre estes dois clubes, quem está pior no campeonato é que ganha. Será que desta vez vai ser assim?...
Para mim, estes jogos são imprevisíveis e não há favoritos, pois a motivação é diferente e tudo pode acontecer. Os 11 pontos que separam as duas equipas podem não querer dizer nada.

E já agora, para quem me conhece há pouco tempo.. qual é o meu clube? (quem já sabe, fique caladinho!) :P


(yah ta bem, eu sei que os clubes estão trocados.. mas a imagem é fixarolas pah!)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Recebi um Selo de Blogue Sexy!! Yupiii!! :o)



Epah! Tem o meu blogue 10 dias e hoje recebo um selo de blogue sexy que veio directamente da Carla!! Obrigado pelo miminho!! :o)
Já tinha visto isto no blogue do Galo, mas nem sabia bem o que era...






A única coisa sexy que vejo aqui.. é meu Leão Marinho do RCC, mas pronto, hehe!!...



Já agora, deixo aqui o meu selo, que dedico aqueles que até agora têm sido os meus blogues favoritos, que são:

. Devaneios e Tretas
. Da Malena
. Tretas e Afins
. Cantar de Galo
. As Minhas Divagações
. Crónicas de um Bloguótico
. Nós Pensamos Diferente

Quem visitar estes blogues fica com a pele bonita! RCC!!
Vá, mas visitem também os outros que tenho na lista aqui ao lado, ok?? Quem visitar esses fica com os pézinhos lavados.. hihi!

Galo.. só não te dou porque já levaste um selo esta semana.. senão habituas-te mal! :PP
/Edit: (Pronto.. mudei de ideias.. tu mereces pah!! Já é o teu 3º selo.. mais sexy do que tu não deve haver!! Hehehe!!)


Mais uma vez  Muito Obrigado a quem tem aparecido aqui no meu cantinho desequlibrado!
Pensava que ia andar aqui uma data de tempo a postar pras paredes.. mas desde o 1º dia que tenho tido feedback.. e sempre a aumentar! Obrigado!

Há coisas fantásticas não há??.. e este mundo dos viciados em blogues é uma delas!..  :oD

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mas que Trampa é esta?!?!


Ontem à noite vi parte do programa Prós e Contras da RTP 1, onde o tema era o caso "Face Oculta".
Não tenho andado lá muito bem informado sobre este caso, e nesse debate de ontem ouvi umas coisas das quais não fazia ideia:


Parece que em 2007 foi aprovada uma lei qualquer para 'proteger' as 3 principais figuras do estado.. o Presidente da República, o Primeiro Ministro e o Presidente da Assembleia da República.
Ora, parece que à pala desta lei, quando se está a fazer uma escuta telefónica, se nessa escuta aparecer a voz de uma destas 3 figuras, a escuta deve parar imediatamente. Se a escuta continuar (pois quem a está a fazer pode não se dar conta dos intervenientes) e for apresentada a um juiz, este deve ordenar a sua destruição imediata assim que vê que um daqueles 3 cromos está por lá.. seja o que for que esteja a dizer.
Segundo disseram lá no programa, o que está a ser protegido não são as pessoas, é o prestígio dos cargos que ocupam.

No meio disto, a Fátima Campos Ferreira pergunta: "então e se nessas escutas uma dessas figuras disser algo que atente contra o estado?".  Resposta de um dos especialistas jurídicos que estavam:  "a verdade não se pode encontrar a todo o custo, e existem regras na procura da mesma...".


Epá.. eu sei que sou um maluquinho desequilibrado.. mas isto para mim é uma PALHAÇADA DE PRIMEIRA APANHA!!!

Prestígio do cargo que ocupam??? Mas que merda é esta??? Não continuam a ser humanos, pessoas tão (ou mais!) corruptíveis como todas as outras??? Mas que proteccionismo estúpido é este??? Definitivamente estamos entregues aos abutres!!!...

Por favor.. alguém me diga que eu ontem estava a alucinar e que ouvi tudo mal.. que já ando na net a ver esquemas de bombas!!!...  AAAHHHHHH!!!!!!


(assim que puder vou espreitar os vossos cantinhos...)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Será???...

 "Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do Amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."

 (Fernando Pessoa)


- Será?...

Às vezes tenho receio que isto seja mesmo verdade...


E pronto.. hoje deu-me pra isto.......

Para a Frente é que é o Caminho...


Bem, hoje não me conseguia ir deitar sem vir aqui escrever este post.
Tive de ganhar coragem para o fazer, vou vou demonstrar alguma (ou muita) cobardia.
Se calhar vão ficar zangados comigo, mas não faz mal.. vão ter razão para o fazer.

Eu vivo com a minha mãe, somos dois puros equilibristas, neste momento só nos temos um ao outro e dependemos um do outro para sobreviver.. mas eu e ela damo-nos pessimamente mal. Temos feitios muito parecidos mas pensamos muita coisa de forma diferente. Somos teimosos e orgulhosos, e irritamo-nos um ao outro com facilidade.

Dia sim dia não discutimos, por coisas que não valem nada.
Existem factores alguns externos que contribuem para tudo isto, como:
. termos dificuldades de várias ordens (que não interessam agora);
. termos uma família de puros loucos à nossa volta, que nos quer tirar de forma desonesta coisas da família sobre as quais temos direito legítimo;
. vivermos numa zona e num prédio onde diariamente imperam a ignorância, a mesquinhez, a inveja e a difamação sobre nós.. apenas porque fazemos a nossa vida sem passar cartucho a quase ninguém.. e como não damos que falar, as pessoas inventam mentiras gravíssimas e andam a espalhar!;
. e agora não me lembro de mais nenhuma.. mas há mais...

Ou seja, já não basta termos feitios danados, e ainda vivemos sobre constante pressão e stress.. diariamente a qualquer hora. Normalmente os nervos andam à flor da pele, e à mínima coisa.. discutimos.
Uma coisa péssima que acontece desde há bastante tempo, é que quando estamos de cabeça quente, gritamos e chamamos nomes um ao outro, tipo estúpida e tal. Discutimos como eu nunca discuti com nenhuma namorada minha, por exemplo.

Ora, isto não se faz a uma Mãe. É uma brutal falta de respeito. Ela pode chamar-me estúpido a mim, mas eu não posso a ela. Eu de facto sou estúpido, mas ela não.. por muito que a gente discuta e ela não tenha razão.
Foi ela que me criou.. da melhor forma que conseguiu, e não tenho razão nenhuma de queixa. Nunca foi uma Mãe desnaturada ou ausente.. pelo contrário, até passou fome quando eu era pequeno, para que não em faltasse nada.

Ontem ao final da tarde tivemos mais uma discussão 'daquelas'.. por uma merda que não valia nada. Depois à noite saí de casa e ela estava deitada.. tinha adormecido no sofá. Com certeza que estava triste.

Hoje de manhã acordei cedo para ir à praia jogar um beach volley (sim, em pleno Novembro).. e a minha mãe andava a passarinhar pela casa a falar para as paredes, a 'refunfunhar' sozinha, danada comigo por causa da discussão do dia anterior.
Levantei-me da cama e vesti-me para sair.. mas antes de o fazer, engoli o orgulho, cheguei-me ao pé dela e disse-lhe para irmos embora daqui, pormos a casa à venda (que comprámos e temos sustentado com um enorme esforço) e para mudarmos de vida longe daqui.. e depois resolvíamos o resto. Dei-lhe um abraço e, pela 1ª vez, pedi-lhe desculpa pelas discussões, etc. Prometi-lhe a ela e a mim que não íamos discutir mais, pelo menos daquela forma sem sentido. Pode-se discutir sempre de forma civilizada. Dei-lhe um beijo na testa e pirei-me envergonhado (com vergonha de mim, claro).

Agora é vermos a melhor altura para por a casa à venda e pirarmo-nos daqui. Mafra e Margem-Sul são hipóteses, mas isso logo se vê. Vou é querer obter o máximo de informações em relação às zonas para onde vamos. Alugar uma casa pequena, de preferência com quintal ou terraço, para as minhas princesas (que ainda não vos apresentei) brincarem.

Conclusão:  por muitos factores que existam à nossa volta, nunca há justificação para se falar mal para uma Mãe, e muito menos uma como a minha, que sempre foi exemplar como Mãe e como Pessoa. É preciso é ter calma, parar para pensar, controlar os nervos e resolver as coisas da forma mais correcta e civilizada. E venho aqui assumir o compromisso de que a partir de agora vai ser assim. É nos momentos difíceis que as pessoas se devem unir mais do que nunca para ultrapassarem as dificuldades.

Quero agradecer à minha amiga M, que ontem, e provavelmente sem saber, me transmitiu uma imensa energia positiva.. e eu andava a ressacar por isso. Obrigado M!  :o)

Desculpem o desabafo... :o(

Desculpa Mamy, e vamos embora que para a frente é que é o caminho!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Pinturas Urbanamente Rupestres

Epah, eu queria evitar colocar aqui coisas que estão noutros blogues.. para não imitar ninguém e para não parecer que é falta de originalidade e tal.. mas estou-me cagando.. e não resisto em falar dum post do blogue do Bruno Nogueira >>> Espreitem Aqui.

A opinião do Bruno é exactamente o que eu penso quando vejo aquele tipo de pinturas urbanamente (e estupidamente) rupestres. Sem tirar nem por....

Já agora, se algum desses 'pintores basofes' passar aqui no meu blogue e não gostar deste post:

- dread, desculpa lá qualquer coisinha ikê.. MAS ESTA É A P#UTA DA MINHA OPINIÃO!! (e o blogue é meu!! RCC!!)
E já agora explica-me lá porque é que tens uma perna da calça dentro da meia e a outra não!! Só tens frio numa perna é???....


Enfim...... desculpem lá mas hoje dormi pouco......


Fica aqui a bela da pintura:


sábado, 21 de novembro de 2009

RCC!!!

( Atenção! Este post não é recomendado a menores de 30, pois contém linguagem quase imprópria. Leia o post para verificar o conteúdo e decidir se o deseja ler. Obrigado )



Epá, ando sempre a esquecer-me disto!

Vamos lá a proliferar a nossa bela e poderosa língua!!! (Portuguesa!!.. seus tarados!!)

Para nos rirmos não é "LOL" (Laughing Out Loud).

É  "RCC"...

= Rindo Comó Car#lho!!

ou

Caraças
Camandro
Coiso
Cavalo
Chinelo
Comando da televisão
Cócó...

É à escolha...
Mas eu gosto mesmo é da primeira variante.

Quando me rio com vontade é assim.. comó Car#lho!!

Tenho dito.

Uma boa noite para todos.


 PS:  deixo aqui 2 vídeos conhecidos que me fazem... Rir CC!!!...



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Batido de Banana


Estou com insónias.. cansado.. dói-me a cabeça.. tenho a barriga às voltas.. não estou inspirado para colocar um post no meu blogue.. e não me apetece ir trabalhar daqui a meia-dúzia de horas.

O pior é que a minha entidade patronal diz que não me paga se eu me baldar e não apresentar justificação. Mas onde é que já se viu?? Isto é chantagem!! Vou fazer queixa à Deco a ver no que me podem ajudar.

Ah, também estou chateado com o meu banco, que é chulo.
Uma das minhas cadelas cagou há pouco no hall de entrada.
Não gosto do meu telemóvel.. é muito lento a abrir os menus.
Ainda faltam 20 anos para acabar de pagar a minha casa, e isso é desagradável.
Está uma aranha aqui no tecto da sala. Amanhã vou buscar a lata de laca e um isqueiro para lhe dar um 'bronze'.
Hoje tive um jantar de anos.. e foi fixe (finalmente algo de positivo!).
A partir de amanhã vou voltar a fazer diariamente o meu batido favorito, com: banana, maçã, iogurte natural, gema de ovo (só de vez em quando pa não fazer mal), 5 bolachas maria, fibra, groselha, uma ampola de magnesona, uma saqueta de glucosamina, cerelac.. e no final ainda cabe um bocadinho de leite. É fixe.

E pronto.. hoje estou a desequilibrar um bocadito (muito pouco) para 'aquele' lado que a gente sabe.. e com esta seca se post.. finalmente fiquei com sono.

Até amanhã amiguinhos. Durmam bem.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Floco de Neve

11 de Junho de 2009, 15:01

Vou no comboio a caminho do trabalho,
acabado de sair da penúltima estação
antes do meu destino.

Olho em frente.
Está um senhor dos seus 50 e tal anos,
sentado de frente para mim.
Desembrulha um rebuçado.. um floco de neve.
Mete-o na boca, enrola o papel e deixa-o cair para o chão,
como se não fosse nada com ele.

Fico a olhar fixamente para o papel.
De seguida, olho fixamente para ele.
Ele olha-me com ar de desdém.
O seu olhar diz-me: "o que é que foi?!"

Olho novamente para o papel.
Levanto-me, debruço-me, apanho o papel,
meto-o no bolso da camisa do cromo e digo-lhe:

"O senhor podia ter um pouco mais de civismo!!
Não podia guardar o raio do papel consigo
até encontrar um caixote do lixo?!!!"

Ele olha-me fixamente, mantendo-se sentado.
Então, encolhe os ombros e diz:
"Epah, tens razão rapaz...
são maus hábitos que tenho de mudar..."
Ao que eu respondo:
"Pois.. peço desculpa por o ter abordado desta forma..
mas estas coisas.. chateiam-me (no mínimo).
Tenha uma boa tarde."


De repente
oiço alguém dizer: "boa tarde".. lá ao fuuundo..
A minha visão fica meia turva.
Pestanejo.. e dou por mim sentado.
Olho para cima.. é o revisor da CP.
Retribuo as boas tardes e mostro-lhe o passe.

Quando este segue o seu caminho, olho em frente.
Ali está o senhor de 50 e tal anos..
com um alto na boca..
é um rebuçado..
é um floco de neve.
Olho para o chão junto a ele..
ali está, enrolado.. o papel.


11 de Junho de 2009, 15:02

O comboio pára na minha estação de destino.
Volto a olhar para o senhor..
está a ler um jornal, daqueles gratuitos,
nas calmas.

Levanto-me..
respiro fundo..
vou para a porta.. e saio..


.. quase conformado e a pensar que.. não vale a pena..



.. quase conformado.


« retirado do meu diário de uma das minhas redes sociais »

Pergunte ao Dimitri

Bem, hoje deu-me pra isto...

Este site é genial. Liguem o som (não precisa ser alto, pois não é para pregar nenhum cagaço). Cliquem no link abaixo. Depois do site carregar, cliquem na mão da porta. Depois escrevam o vosso 1º nome e por baixo ponham algo que vos incomode no mundo, como por exemplo a fome, a guerra, etc. Só pode é ser uma palavra, e sem acentuações. Façam OK e apreciem as respostas.

>> Pergunte ao Dimitri <<

O Dimitri tem sempre a resposta ideal! Seja qual for a pergunta.. Impressionante!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Porquê Enke?

O meu primeiro post a sério toca num assunto desagradável, que nestes dias esteve presente em todos os noticiários e ao qual creio que ninguém ficou indiferente: a trágica morte de Robert Henke, um aguerrido defensor dos direitos dos animais, que jogou no Benfica e de quem até tenho um autógrafo, pois trabalhei junto ao estádio da Luz quando ele lá jogava.

Futebois à parte, gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto.

Factos: em 2002, após a sua saída do Benfica, começou a sua depressão passado pouco tempo, por não se conseguir afirmar no Barcelona; andou alguns anos aos altos e baixos até se afirmar em Hannover; na época passada foi considerado o melhor guarda-redes do campeonato alemão; provavlmente iria ser titular na baliza alemã no Mundial 2010; não devia ganhar mal, concerteza.

Talvez o facto mais relevante de todos:  a morte da sua filha de 2 anos em 2006, que lhe agravou drasticamente a depressão que vinha de trás.
Porquê chegar onde ele chegou, e não pensar no que tinha neste mundo? Não pensar na esposa e na filha recém adoptada? Na sua carreira?

Houve quem comentasse comigo que é preciso ter coragem para se fazer o que ele fez.
Ora, a minha opinião é contrária. Para mim, ele estava num estado psicológico de tal ordem, que passou para o outro lado da 'linha' em termos de sanidade. O sofrimento interior é tal, que a prioridade nº 1 é acabar com esse sofrimento e tudo o resto passa para segundo plano.. seja o que for.

Nesse caso, acho que as coisas se invertem. Creio que passa a ser um acto de extrema coragem conseguir continuar neste mundo e um acto de cobardia ir embora e pôr um termo à vida. Nessa perspectiva torna-se fácil 'ir embora'. Toma-se a decisão, escolhe-se o método e avança-se. A partir dai, nada demove a pessoa que chega a este estado, pois ninguém se apercebe, porque a pessoa dissimula tudo o que sente, porque a sua decisão é mesmo a sério, ao contrário daqueles que informam meio mundo que o vão fazer apenas para chamarem a atenção.

Isto prova que o sucesso ou o dinheiro não são tudo.. podem ser ZERO ao lado de outras coisas, e a perda de algo tão precioso como um filho pode ter consequências devastadoras a nível psicológico, a ponto de se perder o interesse por absolutamente tudo nesta vida.

E também prova que os jogadores de futebol não são máquinas perfeitas (como se lhes exige) e nunca deixam de ser humanos e de ter os mesmos problemas dos outros.. por muitos milhões que recebam ao final do mês...

domingo, 15 de novembro de 2009

O CORTAR DA FITA

Pois é, este é o post de estreia do meu blogue pessoal, que estava 'na calha' há pelo menos uns 2 anos. A falta de paciência e principalmente a calonice foram-me fazendo adiar este "cortar da fita".

Pensava que ainda não tinha seguidores, mas parece que já tenho um, ou melhor, uma. Não sei quem és Ana, mas obrigado!  :o)

Tal como o título diz, considero-me um equilibrista neste mundo, no qual me sinto balançar entre a sanidade e a loucura.. e o arame no qual me tento equilibrar é.. farpado! Não é fácil.. e creio que não estou sozinho...

Criei este blogue para ir deixando as minhas divagações.. sempre que me apetecer. Tanto podem ser 500 num dia, ou nenhuma em meses. Dependa da disposição.
Aceito toda a gente e todo o tipo de comentários, críticas, etc.. desde que não sejam ofensivos, claro. Sintam-se em casa.

Deixo-vos com o que tenho escrito no meu perfil, para que comecem já a conhecer um bocadinho de mim...


"MarKekas.. porque gosto de comer panKekas à beira Mar.
Tenho a alcunha de Galo para os amigos de longa data.. mas o meu nome é mesmo Marco.

Considero-me um palhaço negativamente positivo.. ou positivamente negativo. Depende do ponto de vista.
Sou uma pessoa aparentemente normal.. mas anormal na minha essência. Instável, irritante, exageradamente meticuloso e tremendamente teimoso, acredito que tudo é possível, desde que haja vontade nas pessoas. Sou um indignado e um revoltado com o mundo onde vivo, e não gosto da ganância, do egoísmo, da hipocrisia, da ignorância voluntária e dos interesses medíocres que o movem. 

Acho que nós, seres humanos, somos os animais mais irracionais à face da terra, somos estupidamente complicados e excessivamente evoluídos a nível intelectual.. e isso vai levar à auto-destruição da nossa espécie. Só espero que nesse dia eu já seja um fóssil. Até lá, quero aproveitar ao máximo a minha curta passagem por esta vida.. e continuar a acreditar que talvez um dia as boas pessoas se revoltem e se oponham às más. Tenho mesmo que acreditar nisso.. nessa possível realidade.. utópica..." 


Quem se sentir um divagador equilibrista.. é favor manifestar-se! :o)